Ferrari celebra os 90 anos da Scuderia com uma exposição muito especial

A Ferrari celebra este ano o 90º aniversário da Scuderia e celebra a data com uma exposição muito especial no seu museu, em Maranello (Itália), que estará aberta ao público até Maio do próximo ano.

A história da divisão de competição da Ferrari começou há quase um século, quando Enzo Ferrari estava a construir e a conduzir automóveis da Alfa Romeo. Em 1939 saiu da equipa com uma proibição (de quatro anos) de usar o seu nome e resolveu estabelecer a Auto Avio Costruzioni. Pouco depois nascia o Tipo 815, o primeiro automóvel da marca que usava vários elementos da FIAT.

Esta exposição visita toda a história da equipa e apresenta alguns dos automóveis mais especiais que alguma vez "vestiram" o símbolo do "Cavallino Rampante". Desde o Ferrari D50 com que Fangio foi campeão do mundo até ao 246 com que Mike Hawthorn venceu o Mundial de Fórmula 1, passando pelo 156 que John Surtees conduziu no Mundial de F1 de 1963, há modelos para todos os gostos.

A estes ainda se juntam um Alfa Romeo 8C 2300 Spider de 1932, o primeiro automóvel a receber o logo da Scuderia Ferrari, o F2004 de Michael Schumacher e o F2007 de Kimi Raikkonen. Isto já para não falar dos vários automóveis de estrada presentes, entre eles um 288 GTO, um F40, um F50, um Enzo e um LaFerrari.

Em destaque